Intermarché de Barcelos abre espaço de roupa em segunda mão em parceria com a Elise
A marca de roupa em segunda mão Elise abriu um espaço no Intermarché de Barcelos, loja piloto deste projeto, e que passa assim a dispor de um conceito inovador e em crescimento. […]

Ana Rita Almeida
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A marca de roupa em segunda mão Elise abriu um espaço no Intermarché de Barcelos, loja piloto deste projeto, e que passa assim a dispor de um conceito inovador e em crescimento.
“O nosso objetivo é combater o desperdício, em Portugal, 200 mil toneladas por ano de têxteis vão para o lixo. Queremos oferecer ao público uma alternativa ao fast fashion e também desmistificar o preconceito que ainda existe com roupa em segunda mão, sobretudo em cidades fora dos grandes centros urbanos, prolongando o ciclo de vida da roupa na promoção da economia circular” acrescenta.
As peças, que são selecionadas criteriosamente, passam por um processo de recuperação pela equipa da Elise, são depois colocados à venda por um preço acessível. “Escolhemos Barcelos por ser uma referência da moda e dos maiores produtores de indústria têxtil e vestuário do país” sublinha Juliana Ribeiro.
Recorde-se que a marca de roupa em segunda mão Elise foi uma das finalistas do Programa de Incubação de Retalho promovido pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).