Falconeri
Espaços

“Retalhistas continuam dinâmicos na procura de espaços, especialmente no segmento de luxo”

“Há uma oportunidade para as lojas se reinventarem, criando destinos de compra e palcos de experiência num mercado onde a falta de oferta de espaços também preocupasse faz sentir”, afirma a consultora imobiliária JLL

Hipersuper
Falconeri
Espaços

“Retalhistas continuam dinâmicos na procura de espaços, especialmente no segmento de luxo”

“Há uma oportunidade para as lojas se reinventarem, criando destinos de compra e palcos de experiência num mercado onde a falta de oferta de espaços também preocupasse faz sentir”, afirma a consultora imobiliária JLL

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

Apesar de o retalho ser, regra geral, um dos mercados mais impactados pelo comportamento da inflação, quer pela redução do poder de compra das famílias e da esperada quebra no consumo, quer pela indexação da renda das lojas a esse indicador, especialmente nos centros comerciais, a JLL afirma que os retalhistas, mesmo que mais cautelosos, continuam dinâmicos na procura de espaços, especialmente no segmento de luxo. “Há uma oportunidade para as lojas se reinventarem, criando destinos de compra e palcos de experiência num mercado onde a falta de oferta de espaços se faz sentir”, afirma a consultora imobiliária em comunicado.

Já para a área industrial e logística, um dos mercados mais afetados pela falta de oferta, com um baixo índice de novos produtos e ativos antigos desadequados aos novos requisitos, a JLL antecipa um aumento de procura no quadro das estratégias de relocalização dos hubs de produção e distribuição das empresas para mais perto do consumidor europeu. Em 2022, estes setores beneficiaram da entrada de novos operadores internacionais, que têm contribuído para a sofisticação e transparência do mercado.

PUB

Na sua análise anual, a consultora prevê para 2023 um abrandamento na dinâmica da procura quer para ocupação quer para investimento face ao ano passado, pela dupla circunstância de enfrentar um agravamento das condições económicas e comparar-se com níveis recorde de atividade. Contudo, não antecipa quebras disruptivas em termos de montantes transacionados e absorção, prevendo ainda que os preços e as rendas possam manter uma trajetória positiva, mas mais suave. A baixa capacidade de reposição da oferta, que se mantém escassa em todos os segmentos, é uma das explicações para este comportamento.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.