@marvin-meyer
Distribuição

Bens de consumo tecnológico perdem vendas em 2022

Depois de alcançar resultados recorde em 2021, sobretudo na Europa e em países desenvolvidos da Ásia, as vendas globais de bens de consumo tecnológico retraíram no ano passado. Os dados são da GfK

Hipersuper
@marvin-meyer
Distribuição

Bens de consumo tecnológico perdem vendas em 2022

Depois de alcançar resultados recorde em 2021, sobretudo na Europa e em países desenvolvidos da Ásia, as vendas globais de bens de consumo tecnológico retraíram no ano passado. Os dados são da GfK

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
@marvin-meyer

@marvin-meyer

Depois de alcançar resultados recorde em 2021, sobretudo na Europa e em países desenvolvidos da Ásia, as vendas globais de bens de consumo tecnológico retraíram no ano passado. A “saturação” deste mercado, sobretudo, mas também a “inflação e a conjuntura político-económica”, como a guerra da Rússia na Ucrânia e o impacto da estratégia de covid-zero, que vigorou até dezembro do ano passado na China, contribuíram para a desaceleração do consumo tecnológico a nível global, segundo um comunicado da GfK que omite o valor da quebra de vendas.

PUB

“Depois de um ano marcado pela desaceleração do consumo tecnológico, as expectativas são hoje mais positivas e anteveem um cenário de recuperação e estabilização deste mercado”. A conclusão é dos especialistas da GfK que avaliaram os resultados e os desenvolvimentos globais das Tecnologias e Bens de Consumo Duráveis (TCG) em 2022 para fazer uma antevisão para este mercado em 2023.

“A contínua aposta das marcas no desempenho dos produtos e a importância dada pelos consumidores ao custo-benefício na hora de comprar, são as principais razões para acreditar na recuperação e estabilização de mercado em 2023”, lê-se na nota de imprensa.

A eventual necessidade de trocar de equipamentos adquiridos no início da pandemia, sobretudo telemóveis, assim como o contínuo crescimento dos mercados dos países asiáticos emergentes e do Médio Oriente, a par com a recuperação económica da China, são outros fatores que sustentam as previsões dos especialistas.

 Os dados da GfK revelam ainda que as prioridades do consumidor mudaram no terceiro trimestre do ano passado, sobretudo devido à inflação. “Há agora mais consumidores a adquirir TCG pela necessidade de substituição de um produto e menos 1,4% de consumidores a atualizar produtos ainda funcionais. A este facto junta-se a procura por produtos mais baratos, quer no segmento básico quer no premium”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.