ESG

Novo Verde e UHU promovem Movimento pelo Planeta

Sob o mote “Faz Parte do Movimento”, a Novo Verde está a lançar uma nova campanha em parceria com a UHU, integrada no projeto Parceiro Sustentável Novo Verde que quer promover um movimento […]

Ana Rita Almeida
ESG

Novo Verde e UHU promovem Movimento pelo Planeta

Sob o mote “Faz Parte do Movimento”, a Novo Verde está a lançar uma nova campanha em parceria com a UHU, integrada no projeto Parceiro Sustentável Novo Verde que quer promover um movimento […]

Sobre o autor
Ana Rita Almeida
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

Sob o mote “Faz Parte do Movimento”, a Novo Verde está a lançar uma nova campanha em parceria com a UHU, integrada no projeto Parceiro Sustentável Novo Verde que quer promover um movimento de sensibilização para a importância de separar corretamente e reciclar as embalagens que usam, e que vai chegar às escolas no 2º período. 

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, e a UHU, icónica marca de colas utilizada por miúdos e graúdos, dedicam a sua comunicação aos mais novos com a campanha “Faz Parte do Movimento”. Esta iniciativa conta com um conjunto de conteúdos didáticos que sensibilizam alunos do 1º ciclo para uma nova atitude no corrente ano letivo, tudo para redesenhar o futuro e o curso do Planeta.

PUB

uhu_
As boas práticas no correto encaminhamento das embalagens e significado de economia linear versus circular foram os pontos de partida para a criação de um vídeo que será apresentado nas escolas, envolvendo professores e alunos neste movimento em que não reciclar já não “cola”.

“A Novo Verde criou o programa Parceiro Sustentável direcionado para os nossos aderentes com o propósito de criar ações conjuntas que possam ser mobilizadoras da alteração de comportamentos no que à sustentabilidade e correto encaminhamento de embalagens diz respeito. Numa altura que tudo se redefine e o mundo parece não parar para pensar nas questões ambientais e na reciclagem dos nossos resíduos, a campanha ‘Faz Parte do Movimento’ pretende iniciar algo maior com a UHU nestas matérias. A UHU é uma marca que está na mão de todos nós para ‘colar as peças’ e espalhar uma mensagem muito relevante em contexto escolar sobre o ambiente e a reciclagem das embalagens que usamos.” sublinha Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde.

“A UHU pertence ao Bolton Group cuja temática da Sustentabilidade é um dos seus principais pilares. Neste sentido, são diversas as ações que o BG tem em curso nesta área, como são o exemplo de: privilegiar trabalhar com matérias-primas com menor impacto ambiental, utilização de embalagens recicladas e recicláveis, com maior redução de percentagem de plástico. A nossa produção já é resultado de 100% de energias renováveis e da prática de desperdícios zero. Acreditamos que a educação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da consciência e responsabilidade social e ambiental dos jovens, e temos vindo a promover práticas pedagógicas destinadas a desenvolver as competências, a sensibilidade, a consciência sobre o tema do desenvolvimento sustentável e da proteção do nosso planeta. Neste sentido, a campanha ‘Faz Parte do Movimento’ em parceria com a Novo Verde é um projeto com o qual nos identificamos e é parte do nosso ADN, não só pela importância do tema na sociedade, mas também pelo focus e ações que a UHU tem vindo a adotar.”  refere José Luís Raposo, Diretor Geral da UHU.

 

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.