CTT acrescentaram 289 veículos elétricos na frota em 2022
Os CTT – Correios de Portugal integraram, ao longo deste ano, 289 veículos totalmente elétricos na sua frota. “A renovação da frota operacional é uma aposta para manter no próximo […]

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Os CTT – Correios de Portugal integraram, ao longo deste ano, 289 veículos totalmente elétricos na sua frota. “A renovação da frota operacional é uma aposta para manter no próximo ano e que mostra o forte compromisso da empresa com as questões da sustentabilidade, rumo ao objetivo de alcançar a meta net zero em 2030” refere a empresa em comunicado.
Neste momento, a frota alternativa dos CTT conta já com cerca de 500 veículos totalmente elétricos a circular nas estradas portuguesas, incluindo os mais recentes 144 quadriciclos elétricos Citroen AMI Cargo, uma novidade na logística last mile em Portugal e a nível europeu.
Fruto da integração destes veículos, o ano de 2022 foi também marcado pela inauguração dos primeiros Centros de Entrega ‘100% verdes’: Arroios, Junqueira, Cascais e ainda ilhas da Graciosa e Porto Santo, com ambição de expansão a outros centros, continuando os CTT a desenhar a necessária preparação de infraestruturas de carregamento.
Adicionalmente, e no decorrer do processo de aceleração da transição energética, os CTT contam já com Centros de Entrega onde a frota elétrica tem um relevo substancial na last mile, dando como exemplos os centros de Braga, Vila Nova de Gaia, Maia Coimbra, Évora, Odivelas e Castelo Branco.