Consumo de bacalhau cresceu nos lares portugueses
O consumo de bacalhau cresceu nos lares portugueses: três milhões e 329 mil nos últimos 12 meses, com quase um terço a consumir bacalhau pelo menos uma vez por semana, sendo o […]

Ana Rita Almeida
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
O consumo de bacalhau cresceu nos lares portugueses: três milhões e 329 mil nos últimos 12 meses, com quase um terço a consumir bacalhau pelo menos uma vez por semana, sendo o seco a variedade preferida (referida por 46% dos lares que consomem bacalhau).
São os resultados do estudo TGI da Marktest que quantifica, na vaga global de 2021, em três milhões e 329 mil o número de lares onde se consumiu bacalhau nos últimos 12 meses, o que representa 86.0% do universo de lares.
É um crescimento significativo face a 2020, ano marcado pela pandemia de COVID-19, quando se registou uma quebra no consumo deste produto.
Segundo o mesmo estudo, a maior diferença no consumo de bacalhau regista-se ao nível da idade dos compradores: os mais jovens apresentam um nível de consumo deste produto abaixo da média, que vai subindo à medida que aumenta a idade destes.