Clara Estanqueiro lidera recursos humanos do Lidl
Formada em Gestão de Recursos Humanos, a gestora passou ao longo do seu percurso profissional por multinacionais como a Accenture e a The Heineken Company

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Clara Estanqueiro assumiu as rédeas do departamento de Talent Development & Culture na Administração de Recursos Humanos do Lidl Portugal. Formada em Gestão de Recursos Humanos, a gestora passou ao longo do seu percurso profissional por multinacionais como a Accenture e a The Heineken Company.
No Lidl Portugal, será responsável pelos departamentos de Learning & Development e Leadership & Culture, que até então estavam nas mãos de Maria Román, Administradora de Recursos Humanos.
“Assumi as novas funções com a responsabilidade que caracteriza o cuidado com que o Lidl Portugal trabalha os seus recursos humanos. É com empenho e entusiasmo que encaro os desafios de liderar dois departamentos tão importantes dentro da Administração de Recursos Humanos”, afirma Clara Estanqueiro, citada em comunicado de imprensa.
A cadeia de supermercados, que emprega mais de 9.000 pessoas em Portugal, tem como “prioridade a manutenção de vínculos laborais estáveis e relações profissionais estimulantes, apostado na criação de condições de trabalho de excelência”, afirma a empresa, no mesmo documento, lembrando recém-anunciado investimento de 8,4 milhões de euros em aumentos salariais para 2023, 93% dos quais se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos.