Rui Correia deixa a direção de marketing e vendas da Globalwines
A Globalwines e o até agora diretor de marketing e vendas, Rui Correia, chegaram a um acordo que permite encerrar com efeito imediato a ligação que se iniciou em 2015. Neste período, […]

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Globalwines e o até agora diretor de marketing e vendas, Rui Correia, chegaram a um acordo que permite encerrar com efeito imediato a ligação que se iniciou em 2015.
Neste período, a empresa cresceu a um ritmo acelerado e a taxas acima da média do mercado, tendo conseguido os melhores anos de sempre em faturação total, mas também os melhores anos de sempre em vendas da marca Cabriz, com a exportação a assumir um papel fundamental neste crescimento.
Rui Correia começou por estar envolvido na mudança de imagem de Cabriz, na redefinição do portefólio e assinatura da marca, bem como na sua abertura a outros públicos, com a presença regular em festivais de verão.
Também neste período foram levadas a cabo mudanças de imagem na insígnia Casa de Santar, a criação do conceito “Grande Júri” no Vinha do Contador do Paço dos Cunhas de Santar, na Quinta do Encontro e no Monte da Cal, que resultaram na criação de uma gama de vinhos premium sob a marca Saturno, que pode ser encontrada atualmente no mercado.
Tudo isto contribuiu para o sucesso de vendas da empresa, que registou o seu melhor ano de sempre em 2021, prevendo-se para o corrente ano que supere esse resultado.
“Agradeço a todas as pessoas da Globalwines que me acolheram, e em particular à equipa de marketing e vendas, que sempre se entregou totalmente e sem a qual os resultados alcançados nunca teriam sido possíveis”, refere Rui Correia, deixando ainda um agradecimento à administração da empresa, “que permitiu que se fizesse diferente para se fazer mais e melhor”.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Rui Correia iniciou a sua carreira na Vinalda, tendo passado depois por várias empresas, das quais se destacam a Unicer, hoje Super Bock Group, a UVA distribuição e a Adega Mayor, até chegar à GlobalWines. Vai agora dedicar-se a um pequeno período sabático, para depois, ainda com mais energia, se dedicar a um novo desafio profissional.