Makro Portugal firma contrato a dez anos para fornecimento de energia renovável a “preços competitivos e estáveis”
A Makro Portugal assinou um contrato a dez anos para o fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis com a empresa de construção e infraestruturas Acciona SA. Este contrato permite à […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Makro Portugal assinou um contrato a dez anos para o fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis com a empresa de construção e infraestruturas Acciona SA.
Este contrato permite à grossista, com dez lojas no país, a compra de 62,5% da sua necessidade de eletricidade a partir de fontes livres de CO2 “a preços competitivos e estáveis”, informa a distribuidora grossista, em comunicado, acrescentando que a base desta compra de eletricidade é “exclusivamente energia renovável, com foco na fotovoltaica”.
A cadeia que pertence ao grupo alemão Metro vai instalar ainda os primeiros sistemas de refrigeração, com recurso a refrigeradores naturais, sendo que o primeiro sistema fotovoltaico será colocado “em breve” na cobertura da loja de Coimbra.
Por outro lado, a empresa informa que todas as lojas da insígnia já estão equipadas com postos de carregamento para veículos elétricos. “Estas medidas fazem parte dos objetivos e compromissos que estabelecemos para a descarbonização. Temos vindo a traçar um caminho que nos permita ser neutros do ponto de vista climático até 2040. Estamos no caminho e a um bom ritmo para conseguirmos cumprir os nossos objetivos”, realça Jorge Alexandre, head of Services & Facilities da makro, citado no documento.