Produção

Smartex angaria 25 milhões de euros

A Smartex angariou 24,7 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) na série A de investimento para expandir o negócio para o estrangeiro, aumentar sua equipa e desenvolver […]

Filipe Pacheco
Produção

Smartex angaria 25 milhões de euros

A Smartex angariou 24,7 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) na série A de investimento para expandir o negócio para o estrangeiro, aumentar sua equipa e desenvolver […]

Filipe Pacheco
Sobre o autor
Filipe Pacheco
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

SmartexA Smartex angariou 24,7 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) na série A de investimento para expandir o negócio para o estrangeiro, aumentar sua equipa e desenvolver novas linhas de produtos.

A startup, que venceu o Web Summit 2021 Pitch Competition, desenvolve hardware e software que usam machine learning para detetar defeitos têxteis em tempo real. A Light Venture Partners e o Build Collective  lideraram a ronda que excedeu a oferta de ações.

PUB

Os novos produtos ajudarão os fabricantes e marcas de moda a melhorar o controlo de produção. “Os nossos clientes estão tão interessados quanto nós com os produtos que estamos a construir”, diz Antonio Rocha, cofundador da empresa, citado em comunicado.

No mesmo documento, a empresa adianta que o processo de identificação de defeitos têxteis permite reduzir o desperdício têxtil, as emissões de dióxido de carbono, energia, água e tempo de produção. “Somos privilegiados por estar numa posição única para agregar valor intrínseco a uma indústria gigante que é fundamental e toca tantas vidas, alimentando a nossa missão de sustentabilidade e produtividade das fábricas têxteis em todo o mundo. Com a nossa tecnologia e talento, seremos capazes de abrir um novo capítulo na indústria da moda e, em última análise, reduzir desperdícios e custos. Todos os esforços são necessários para gerar um impacto positivo à medida que nos esforçamos para resolver este desafio global e contribuir para um mundo mais sustentável”, sublinha Gilberto Loureiro, cofundador e CEO da Smartex.

A ronda contou também com investidores como o H&M Group, DCVC, SOSV’s HAX, Spider Capital, Momenta Ventures, Bombyx Capital Partners, Faber e Fashion for Good.

Tintex Textiles, Familitex, Toraman Tekstil, Ekoten são alguns dos clientes da empresa.

Sobre o autorFilipe Pacheco

Filipe Pacheco

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.