Aïda Collette-Sène nomeada CEO e presidente do conselho de administração do Generix Group
O Generix Group anunciou a nomeação de Aïda Collette-Sène para o cargo de CEO e presidente do Conselho de Administração

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Generix Group anunciou a nomeação de Aïda Collette-Sène para o cargo de CEO e presidente do Conselho de Administração. Collette-Sène sucede a Jean-Charles Deconninck, numa transição que tem lugar após a Oferta Pública de Aquisição (OPA) simplificada apresentada pela Montefiore Investment, Pléiade Investissement e pela administração da Generix Group, através da New Gen Holding.
Com esta nomeação e mudança na estrutura de capital, o Generix Group, editor de soluções colaborativas SaaS para o ecossistema da cadeia de abastecimento, indústria e retalho, reafirma a ambição apresentada no seu plano estratégico “Boost Together 2025”: “confirmar a sua posição como player mundial e intensificar os investimentos na plataforma digital ‘Supply Chain Hub'”.
“Na minha nova função, continuarei a trabalhar em conjunto com as equipas de todo o mundo para impulsionar o crescimento da empresa – quer orgânico quer através de aquisições – tal como definido no nosso plano estratégico”, afirma a presidente do conselho de administração, citada em nota de imprensa.
De origem franco-canadiana, Collette-Sène deu início à sua carreira profissional no Canadá após obter um MBA em “Sistemas de Informação e Organização” na Universidade de Laval, no Quebec. Em 1996, após adquirir diversas competências em grandes empresas de consultoria norte-americanas, juntou-se a uma filial da CGI, antes de ser nomeada CEO França em 2007. Participou na fusão com a LOGICA e posteriormente desempenhou o cargo de vice-presidente Sénior até 2018. Nesse ano, juntou-se à Generix Group como CEO.