Formatos vidro e barril da Super Bock representam 86% das vendas no Horeca
Aumentar a circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado é uma das prioridades do Super Bock Group

Hipersuper
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Aumentar a circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado é uma das prioridades do Super Bock Group. Para este efeito, a empresa tem vindo a incentivar o uso de embalagens de múltipla utilização e, atualmente, os formatos vidro e barril da marca Super Bock já representam 86% do volume realizado no canal Horeca.
A marca de cerveja irá desenvolver este tema no Greenfest, evento de sustentabilidade, nesta edição dedicado aos temas “Economia Circular Regenerativa” e “Nature-Based Solutions”, que decorre de 23 a 25 de setembro, em Carcavelos.
O debate “Mais circularidade: como reduzir resíduos de embalagem de vidro” junta, na próxima sexta-feira (23 de setembro), Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Tiago Moreira da Silva, coordenador Plataforma Vidro+.
As garrafas de cerveja Super Bock de cor âmbar incorporam, em média, 52% de casco de vidro, ou seja, de vidro que foi colocado no ecoponto verde. “Esta percentagem poderá tornar-se mais significativa se houver mais quantidade deste material recolhido seletivamente”, salienta a empresa, em comunicado.