Estados Unidos lideram encomendas internacionais na loja online da Pinhais
No top 5 dos países onde se mais consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri estão, além de Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.

Ana Rita Almeida
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Dois anos depois do lançamento da sua loja online, a Pinhais reforça a sua presença nos mercados externos: além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.
Segundo a empresa, “tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado”.
Os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa.
Entre os produtos mais procurados, destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca PINHAIS, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.
“Foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata” refere Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais .
“A loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se por um lado aumentamos a nossa notoriedade, por outro temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes.” acrescenta a responsável.