Equipamentos

Optivisão investe dois milhões em novo conceito de loja e quer replicar modelo em vários pontos do País

Com um investimento superior a dois milhões de euros, a marca remodelou, ainda no ano passado, a loja do ArrábidaShopping e acaba de abrir as portas da renovada loja no GaiaShopping, com 200 metros quadrados de área de venda

Rita Gonçalves
Equipamentos

Optivisão investe dois milhões em novo conceito de loja e quer replicar modelo em vários pontos do País

Com um investimento superior a dois milhões de euros, a marca remodelou, ainda no ano passado, a loja do ArrábidaShopping e acaba de abrir as portas da renovada loja no GaiaShopping, com 200 metros quadrados de área de venda

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

OptivisãoA cadeia de óticas Optivisão desenvolveu um novo conceito de ponto de venda – lojas high tech com foco na experiência digital – e escolheu Vila Nova de Gaia para fazer a sua estreia. Com um investimento superior a dois milhões de euros, a marca remodelou, ainda no ano passado, a loja do ArrábidaShopping e acaba de abrir as portas da renovada loja no GaiaShopping, com 200 metros quadrados de área de venda.

Agora, o objetivo passa por replicar modelo em vários pontos do País. A expansão do novo conceito far-se-á através da remodelação de lojas existentes e da abertura de novos espaços, afirma André Brodheim, administrador executivo da Optivisão, citado em nota de imprensa.

PUB

Este é o “ponto de partida de uma estratégia de implementação daquelas que são as óticas do futuro, mais tecnológicas e com uma experiência de compra personalizada, num conceito que a marca pretende adaptar e aplicar noutros pontos do País”, acrescenta o responsável.

Equipadas com uma “forte componente tecnológica”, com equipamentos que permitem, por exemplo, customizar à centésima a diopetria  e  “ajudar a prevenir a saúde visual”, as novas lojas proporcionam ainda “uma experiência de compra mais interativa”. Exemplo desta experiência interativa é a área de experimentação e seleção de armações em espelho virtual e a área de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos.

A Optivisão conheceu a luz do sol há 32 anos, opera 279 pontos de venda no País e registou um volume de vendas 79,5 milhões de euros no ano passado.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.