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Minipreço Online duplica quota de mercado

O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota […]

Ana Rita Almeida
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Minipreço Online duplica quota de mercado

O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota […]

Sobre o autor
Ana Rita Almeida
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O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota de mercado para os 2,8%, de acordo com o estudo da Nielsen Homescan S12, confirmando todas as premissas subjacentes ao seu lançamento, como um complemento indispensável à compra nas lojas físicas da insígnia.

Lançada em plena pandemia, em julho de 2020, a plataforma de comércio eletrónico do Minipreço não tardou muito a ser um ponto de atração para todos os clientes que têm no e-commerce o seu principal eixo de compra.

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No final de 2020 já tinha superado todas as expectativas relativamente a crescimento e hoje, passados dois anos do seu lançamento, já é o ponto de partida de milhares de clientes que utilizam comodamente o Minipreço Online, beneficiando de uma vasta seleção de produtos aos melhores preços, campanhas exclusivas e um compromisso de entrega de até 2 horas para todas as compras efetuadas na plataforma.

Para Pedro Devesa, Membro do Conselho de Administração da DIA Portugal, “os números agora apresentados neste estudo da NielsenIQ vêm confirmar a firme aposta que estamos a fazer na complementaridade da nossa oferta no físico e no online, sabendo que para muitos dos nossos clientes, o comércio online constitui uma linha avançada da conveniência do processo integrado de compra”.

“O desafio que transpusemos para a nossa plataforma online foi o de garantir a mesma premissa de proximidade da loja física. Será sempre isso que distinguirá o Minipreço e os nossos clientes do online reconhecem a excelência do serviço e do atendimento como fatores que muito contribuem para a fidelização ao serviço. Para além de duplicar a sua quota total, o Minipreço Online foi a única insígnia a ganhar quota de lares e a aumentar a sua penetração. São dados extremamente animadores e que confirmam e validam o caminho que estamos a seguir nesta área” acrescenta.

O Minipreço online continua a sua expansão para todo o território nacional, prevendo rapidamente cobrir 60% da população nacional diretamente através da plataforma online em minipreço.pt e, muito brevemente, com uma cobertura de 100% através dos parceiros de delivery Glovo, Uber Eats e 360hyper.

Sobre o autorAna Rita Almeida

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