Focada numa gestão eficiente e na otimização da experiência do cliente, a SOPREI continua a crescer e a apostar nas soluções INFOS

A SOPREI É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da […]

BrandSHARE

Focada numa gestão eficiente e na otimização da experiência do cliente, a SOPREI continua a crescer e a apostar nas soluções INFOS

A SOPREI É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da […]

BrandSHARE
Sobre o autor
BrandSHARE
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação

A SOPREI

É um Cash & Carry que foi criado em 1973 pela vontade de 12 fundadores em unir a sua força para obter as melhores condições comerciais junto da Indústria. Desde sempre presente na linha da frente das centrais de negociação, atualmente faz parte da Unimark e pertence aos seus órgãos sociais. É ainda sócia da Sociedade Aqui é Fresco, fazendo também parte dos órgãos sociais e que conta com mais de 800 retalhistas a nível nacional. No último ano entraram na área do retalho alimentar e abriram uma loja própria de venda ao público com a insígnia Aqui é Fresco.

“A questão da informática foi essencial para que os clientes consigam ter um serviço melhor e nós também sermos mais eficientes. Neste momento temos 6 softwares a correr em simultâneo. Uma coisa que notamos nos softwares da INFOS, é que são muito fiáveis e são muito seguros” Rui Pires, Diretor Executivo SOPREI

As necessidades

Com o crescimento constante da empresa ao longo de décadas e as operações a cobrirem cada vez mais uma vasta área do território nacional, assim como a abertura das novas instalações e de um supermercado, a complexidade do negócio da SOPREI cresceu, surgindo assim, a necessidade de automatizar processos, coordenar diferentes serviços e centrar a gestão da informação, sem nunca perder o foco no cliente. Por isso, ter um processo de planeamento integrado e conectado tornou-se imperativo para a organização essencial para uma maior visibilidade e para uma tomada de decisão mais informada.

As Soluções

Para obter uma visão mais clara de toda a cadeia de valor, a SOPREI escolheu a INFOS, devido à sua longa experiência com outros Cash&Carry´s, para implementar o ERP MULTI Distribuição uma solução que permite obter o controlo da negociação, a simplificação das operações logísticas, a diminuição do lead time, o aumento da produtividade, a diminuição do custo das operações e a prestação de um melhor serviço ao cliente. Gradualmente foi acrescentando valor à gestão das operações ao implementar a família de soluções KORA para mobilidade, que suportam a equipa comercial na sua atividade e fornece igualmente um portal B2B que permite ao cliente aceder a um catálogo com as suas condições comerciais e realizar todas as operações de forma self service. Nestas soluções de mobilidade inclui-se a gestão de armazém.

Conta ainda com a solução Qlik Sense que é essencial para a gestão da empresa e para uma tomada de decisão mais ágil, eficiente e acertada. Esta solução é fulcral, desde a gestão de topo até à gestão das equipas no terreno.

Com a abertura da loja ao público, investiu no MaxiRetail para a frente de loja assim como nas etiquetas eletrónicas que evitam muito trabalho operacional uma vez que a loja e os preços são geridos a partir dos escritórios centrais. A estas soluções juntaram uma caixa de pagamento automático para aumentar a segurança e evitar erros.

Todas as soluções estão totalmente integradas e atualizadas em tempo real o que permite à SOPREI, independentemente do setor ou localização, ter acesso à mesma informação, podendo trabalhar e comunicar sem erros ou atrasos

Contactos: www.infos.com.pt | marketing@infos.pt

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.