Adyen lança terminais móveis Android na Europa
Estes dispositivos funcionam como uma solução tudo-em-um, eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A plataforma de pagamentos Adyen anunciou esta sexta-feira o lançamento dos terminais móveis Android (mPOS) na Europa, no Reino Unido e nos EUA. Estes dispositivos funcionam como uma solução tudo-em-um, eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs.
“As soluções móveis existentes no ponto de venda requerem geralmente múltiplos dispositivos de hardware para funcionarem. Os nossos terminais tudo-em-um combinam a flexibilidade da plataforma Android com a segurança de um terminal de pagamento certificado pelo PCI”, explica Jan-Pieter Lips, chefe de comércio unificado na Adyen, citado em comunicado.
Estes terminais estão equipados com um sistema de gestão de aplicações que permite aos comerciantes carregar e gerir as aplicações que utilizam diariamente para gerir o stock, os programas de fidelização, as devoluções, entre outras funcionalidades.
“É fundamental que os retalhistas possam oferecer aos seus clientes melhores experiências e estes terminais ajudam-nos a consegui-lo, reduzindo os tempos de espera e agilizando as operações”, comenta, por sua vez, Juan José Llorente, country manager da Adyen para Portugal e Espanha, citado no mesmo documento. Os terminais permitem “gerir aplicações de stocks, fidelização ou gestão de devoluções diretamente do terminal móvel”, simplificando “as operações comerciais” e, ao mesmo tempo, impactando “a perceção da experiência do utilizador”, acrescenta.