Distribuição

Óticas perdem 13% de faturação em 2020

As lojas de produtos óticos registaram em 2020 uma quebra na faturação de 12,9% para os 515 milhões de euros, de acordo com a análise setorial da Informa D&B

Hipersuper
Distribuição

Óticas perdem 13% de faturação em 2020

As lojas de produtos óticos registaram em 2020 uma quebra na faturação de 12,9% para os 515 milhões de euros, de acordo com a análise setorial da Informa D&B

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

oticaAs lojas de produtos óticos registaram em 2020 uma quebra na faturação de 12,9% para os 515 milhões de euros, de acordo com a análise setorial da Informa D&B.

Para o biénio 2021-2022, o estudo prevê uma recuperação gradual da faturação à medida que o processo de vacinação da população avança e as restrições à mobilidade são levantadas.

PUB

“A concorrência no setor aumentou nos últimos anos, com uma agressividade crescente em termos de ofertas e descontos por parte dos operadores como forma de manterem os seus níveis de vendas. O desenvolvimento das vendas online e a transformação digital, assim como o lançamento de novos produtos, em parte comercializados sob marcas próprias, são outras das tendências competitivas relevantes a curto e médio prazo”, revela ainda o documento.

Cerca de 97% do total destas lojas de material ótico são lojas integradas em cadeias, a que corresponde uma faturação de 500 milhões de euros em 2020.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.