Madalena Cascais Tomé reconduzida CEO da SIBS
Madalena Cascais Tomé foi reconduzida como CEO da SIBS, assumindo o terceiro mandato à frente da empresa

Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Madalena Cascais Tomé foi reconduzida para o cargo de CEO da SIBS, assumindo o terceiro mandato à frente da empresa. A Assembleia Geral da entidade gestora da rede de Multibanco elegeu, esta segunda-feira, os órgãos sociais para o triénio 2021-2023. A Comissão Executiva será ainda composta por Hélder Neves e Ricardo Madeira, dois quadros da empresa que assumem agora o cargo de administradores executivos.
“É com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que aceito o desafio e a confiança dos acionistas da SIBS para este terceiro mandato. Nos últimos seis anos, a SIBS contribuiu de forma determinante para a digitalização dos pagamentos, em Portugal e nos mais de 20 mercados onde está presente. Concretizou um ambicioso plano de inovação e lançamento de novas soluções, entre os quais o MB WAY, num mercado global altamente dinâmico e competitivo”, comenta Madalena Cascais Tomé, em jeito de balanço, citada em comunicado de imprensa.
A empresa conseguiu “ainda aumentar de forma significativa a sua presença multinacional, nomeadamente através de aquisições na Polónia e Roménia, e do desenvolvimento de plataformas nos principais mercados de língua oficial portuguesa. No próximo triénio, queremos dar continuidade a esta trajetória de crescimento e internacionalização, de uma empresa de base portuguesa, que se destaca à escala global pela inovação, segurança e eficiência”, acrescenta.
A Assembleia-Geral nomeou ainda Vítor Fernandes como o novo presidente não executivo (chairman) do Conselho de Administração. Vítor Fernandes regressa à empresa depois de fazer parte do Conselho de Administração entre 2014 e 2020.