Distribuição

Centros comerciais perdem 26% das vendas na semana de reabertura

As vendas dos centros comerciais na semana de reabertura das atividades – entre 9 e 25 de abril de 2021 – caíram 28% em relação ao período homólogo de 2019, segundo dados da Associação de Marcas de Retalho e Restauração

Hipersuper
Distribuição

Centros comerciais perdem 26% das vendas na semana de reabertura

As vendas dos centros comerciais na semana de reabertura das atividades – entre 9 e 25 de abril de 2021 – caíram 28% em relação ao período homólogo de 2019, segundo dados da Associação de Marcas de Retalho e Restauração

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

centros_comerciaisAs vendas dos centros comerciais na semana de reabertura das atividades – entre 9 e 25 de abril de 2021 – caíram 26% em relação período homólogo de 2019, segundo dados da Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR), que representa cerca de 3.500 lojas e restaurantes localizados em centros comerciais e espaços exteriores.

“Nesta que foi a primeira semana de reabertura dos centros comerciais os lojistas presentes nestes espaços reportaram perdas de 25,6% face ao mesmo período no ano passado e os lojistas de rua reportaram perdas de 33,3%”, revela a AMRR, em comunicado.

PUB

“Não podemos fingir que não existiu um segundo confinamento”, comenta Miguel Pina Martins, presidente da associação. “Existiu e foram três longos meses, com faturação zero e com exigência de pagamentos de 60% das rendas, a que acresce vários outros custos fixos. Dezenas de milhares de euros exigidos para zero euros faturados. Isto não é equilibrado nem sustentável”, defende.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.