Centros comerciais perdem 26% das vendas na semana de reabertura
As vendas dos centros comerciais na semana de reabertura das atividades – entre 9 e 25 de abril de 2021 – caíram 28% em relação ao período homólogo de 2019, segundo dados da Associação de Marcas de Retalho e Restauração

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As vendas dos centros comerciais na semana de reabertura das atividades – entre 9 e 25 de abril de 2021 – caíram 26% em relação período homólogo de 2019, segundo dados da Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR), que representa cerca de 3.500 lojas e restaurantes localizados em centros comerciais e espaços exteriores.
“Nesta que foi a primeira semana de reabertura dos centros comerciais os lojistas presentes nestes espaços reportaram perdas de 25,6% face ao mesmo período no ano passado e os lojistas de rua reportaram perdas de 33,3%”, revela a AMRR, em comunicado.
“Não podemos fingir que não existiu um segundo confinamento”, comenta Miguel Pina Martins, presidente da associação. “Existiu e foram três longos meses, com faturação zero e com exigência de pagamentos de 60% das rendas, a que acresce vários outros custos fixos. Dezenas de milhares de euros exigidos para zero euros faturados. Isto não é equilibrado nem sustentável”, defende.