Nestlé Professional lança solução que permite ao cliente torrar café em coffeeshops
O projeto está implementado em duas coffeeshops: o Chelsea Coffee Brunch, em Portimão, e o Negra Café, em Matosinhos

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Nestlé Profissional, através da marca Nescafé, lançou no mercado nacional a Roastelier, uma solução que permite aos clientes torrar o café no ponto de venda. O projeto está implementado em duas coffeeshops: o Chelsea Coffee Brunch, em Faro, e o Negra Café, em Matosinhos.
“A partir de agora, os apaixonados por café podem usufruir de um café de especialidade acabado de torrar. Os baristas com Roastelier têm a oportunidade de proporcionar uma experiência completa em loja, que inclui a torrefação e a personalização do café no seu estabelecimento”, explica a Nestlé, em comunicado. “A solução Roastelier inclui uma gama de cafés 100% arábica de três origens (Colômbia, Brasil e Etiópia). O café é submetido em fábrica a uma primeira torra – denominada de “Prime Roast” -, que garante a simplificação do processo em loja”, acrescenta a empresa.
Ana Leitão, brand manager da Nescafé, diz que o objetivo passa agora por “fazer chegar esta inovação a mais coffeeshops em Portugal”.