Checkpoint converte-se no primeiro fabricante de etiquetas RFID com certificação ARC
A Checkpoint Systems alcançou a certificação do laboratório ARC, da Universidade de Auburn, para um inlay RFID com o novo circuito integrado UCODE 9 de NXP

Hipersuper
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A Checkpoint Systems alcançou a certificação do laboratório ARC, da Universidade de Auburn, para um inlay RFID com o novo circuito integrado UCODE 9 de NXP. A empresa especializada em segurança no ponto de venda já havia alcançado a certificação ARC para os seus inlays baseados no chip Impinj M700. “Ao estabelecer outro novo standard para o setor, a Checkpoint permite aos retalhistas de todo o mundo melhorar ainda mais a visibilidade do seu inventário, reduzir os custos, melhorar o rendimento e aumentar a sua rentabilidade geral”, garante a empresa, em comunicado.
“Com as mesmas certificações ARC que o Vortex U8 (Spec G, K e Q), o novo Vortex U9 vai um passo mais além ao cumprir os requisitos da Spec N. Todos os aspetos da cadeia de distribuição dos retalhistas beneficiam de uma maior sensibilidade de leitura e escritura. Graças ao aumento de 11% da distância de leitura, diminui-se o tempo dos ciclos de contagem do inventário, independentemente da quantidade de produtos a contabilizar. Também aumenta a compatibilidade das etiquetas RFID mais pequenas com os sistemas RFID das zonas de saída. A sensibilidade de escritura melhorou significativamente, o que facilita as operações de etiquetagem na origem e codificação em massa”, esclarece.
“Além do mais, o novo Vortex U9 proporcionará aos retalhistas um valor adicional em matéria de sustentabilidade. O RFID UCODE 9 de NXP é 18% mais pequeno que o seu antecessor, o que reduz a pegada de carbono de cada circuito integrado”, termina.