Canon nomeia Javier Tabernero da Veiga como administrador delegado para Portugal e Espanha
“Destaca-se ainda a gestão de acordos [que fez] entre grandes multinacionais portuguesas e espanholas, como a Jerónimo Martins, Mercadona, Telefónica, Inditex ou Iberdrola”

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Canon nomeou Javier Tabernero da Veiga para o cargo de administrador delegado para Portugal e Espanha. Veiga assume a responsabilidade de impulsionar o negócio em todas as frentes de atuação: câmaras, impressão comercial e profissional, soluções digitais, análise de vídeo e produtos industriais.
Javier Tabernero da Veiga é formado em Engenharia Industrial pela Universidade Pontifícia Comillas (Madrid) e conta com um mestrado em Economia e Gestão de Empresas pela Universidade de Navarra (IESE). Em 28 anos de carreira profissional, trabalhou na Prosegur, Honsel AG e TAFIME. Prestou também assessoria, na área de estratégia, em empresas como Everis, CVC, IO Digital, Alto e Innovatech Advisors. “Destaca-se ainda a gestão de acordos [que fez] entre grandes multinacionais portuguesas e espanholas, como a Jerónimo Martins, Mercadona, Telefónica, Inditex ou Iberdrola”, lê-se no comunicado de imprensa que anuncia a nomeação.
“O desafio de estar à frente de uma empresa histórica como a Canon, com uma filosofia corporativa que defende trabalhar em conjunto para um bem comum, é tão emocionante quanto exigente. No momento que vivemos é fundamental que as empresas tecnológicas permaneçam na vanguarda e que consigam gerir a velocidade de evolução das necessidades das empresas e da sociedade. É nesta linha de ação que vamos continuar a trabalhar ”, afirma Javier Tabernero da Veiga, citado no documento.