Distribuição

Nestlé é a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com os portugueses

A Nestlé é a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com os portugueses, com 84,7 pontos, numa escala de 0 a 100, segundo um estudo da consultora […]

Filipe Pacheco
Distribuição

Nestlé é a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com os portugueses

A Nestlé é a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com os portugueses, com 84,7 pontos, numa escala de 0 a 100, segundo um estudo da consultora […]

Filipe Pacheco
Sobre o autor
Filipe Pacheco
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

NestleA Nestlé é a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com os portugueses, com 84,7 pontos, numa escala de 0 a 100, segundo um estudo da consultora OnStrategy, que avalia a relevância e a reputação emocional das marcas com os cidadãos portugueses, numa informação consolidada referente aos 12 meses de 2020.

A Zoom destacou-se como a marca que teve maior crescimento em comparação com o período pré-pandemia, com 78,6 pontos, mais 16,4 pontos.“Para além dos setores mais relevantes e das marcas que triunfaram como a Nestlé e o Zoom, respetivamente, a marca com maior relevância e melhor reputação e a marca que mais cresceu neste índice respetivamente, destacam-se marcas como Lidl e Amazon que para além de terem subido ao nível de excelência registaram crescimentos muito significativos”, afirma Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy, citado em comunicado.

PUB

O estudo é desenvolvido ao longo do ano com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação das marcas.

“Ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação das marcas junto dos cidadãos em Portugal verificamos que o ano de 2020 colocou à prova a relevância das marcas e forma como estas conseguiram adaptar-se a uma nova realidade de se relacionarem com os seus públicos, e nesse sentido as marcas mais fortes acabaram por tirar proveito dos seus alicerces e foram as mais resilientes conseguindo inclusive ganhos significativos que resultam na evidência de as marcas de excelência (mais de 80 pontos) terem aumentado de um ano para o outro (17 em 2020 e 7 em 2019)”, acrescenta Pedro Tavares.

Numa análise por setores, o Continente é a marca com maior pontuação no índice (81,6pts) ao nível do retalho, tendo o Lidl obtido o maior crescimento (+5,0pts). Outra marca da Sonae, a Worten, também surge destacada no setor do retalho tecnológico (79,3pts), obtendo também o maior nível de crescimento (+3,6pts). A Ikea é a marca que lidera o setor do retalho lar, com uma pontuação de 80,3 pontos, tendo obtido também o maior crescimento (+2,8pts).

Ao nível do retalho bricolage e acessórios, o destaque vai para a Leroy Merlin, com 77,3 pontos, sendo que a Staples obteve o maior crescimento (+4,2pts). A Sport Zone, da Sonae, obtém a melhor classificação no índice no setor de retalho de desporto, com 74,1. A Decathlon, por seu turno, alcançou o maior crescimento (+2,9pts). No setor do retalho e bem-estar, a Wells, também da Sonae, regista maior pontuação de, 72,8, tendo conseguido ainda o maior crescimento (+2,6pts). Na categoria “Retalho Outros”, a Bertrand tem a melhor classificação no indíce com 68,2 pontos, tendo a 5ASEC registado o maior crescimento do índice (+4,4pts). A Zara ganha a melhor pontuação no retalho têxtil com 72,7 pontos, tendo a SACOOR conseguido alcançar o maior crescimento do índice (+1,3pts).

Em alimentação e bebidas, destaque para a Nestlé 84,7 pontos e para a SuperBock, que registou o maior crescimento (+5,3pts). Por outro lado, a Royal Canin destaca-se com a melhor pontuação em alimentação animal. A Proplan apresenta o maior crescimento do índice (+1,9pts). Em higiene pessoal e do lar, a L’OREAL aparece em primeiro lugar com um indíce de  80,7pts. A UNILEVER tem o maior crescimento do índice (+3,8pts).

“No cenário de pandemia que vivemos não é estranho que os setores que mais ganharam, até pelo seu poder de resposta sobretudo ao nível dos serviços, sejam Saúde e Bem Estar, Retalho Alimentar, Tecnologia, Energia e Banca”, conclui o CEO da consultora.

Sobre o autorFilipe Pacheco

Filipe Pacheco

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.