Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA
Distribuição

Grupo DIA fecha 2020 com vendas líquidas de €6.882 milhões, em linha com o ano anterior

Em Portugal, o grupo internacional de distribuição de origem espanhola registou vendas líquidas de 158 milhões de euros nos últimos três meses do ano, um crescimento homólogo de 7,6% e uma subida de 5,2% nas vendas comparáveis

Rita Gonçalves
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA
Distribuição

Grupo DIA fecha 2020 com vendas líquidas de €6.882 milhões, em linha com o ano anterior

Em Portugal, o grupo internacional de distribuição de origem espanhola registou vendas líquidas de 158 milhões de euros nos últimos três meses do ano, um crescimento homólogo de 7,6% e uma subida de 5,2% nas vendas comparáveis

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

O Grupo DIA alcançou vendas líquidas de 6.882 milhões de euros no ano passado, praticamente em linha com o resultado alcançado em 2019 (6.870 milhões de euros), segundo um comunicado enviado à imprensa com os resultados preliminares de 2020. As vendas comparáveis (like-for-like), por outro lado, registaram um avanço de 7,6%.

PUB

O dono da cadeia de supermercados Minipreço, com operações em Espanha, Portugal, Brasil e Argentina registou no quarto trimestre de 2020 vendas líquidas de 1.688 milhões de euros, uma diminuição homóloga de 5,6%, mas um crescimento de 6,9% nas vendas like-for-like.

“O comportamento positivo das vendas comparáveis no quarto trimestre, continuando a tendência já observada no decurso de 2020, deve-se ao impacto das melhorias operativas contínuas, assim como a uma oferta melhorada de frescos que estamos a colocar à disposição dos nossos clientes no momento em que mais necessitam”, comentou Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo Dia, citado no comunicado.

“Espanha e Portugal mantiveram uma trajetória positiva das vendas líquidas, enquanto a racionalização estratégica da nossa rede de lojas, com menos 7% de estabelecimentos no ano, e o efeito de divisa no Brasil e Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do grupo”, justificou.

Em Portugal, o grupo internacional de distribuição de origem espanhola registou vendas líquidas de 158 milhões de euros nos últimos três meses do ano, um crescimento homólogo de 7,6% e uma subida de 5,2% nas vendas comparáveis. Em Espanha, o grupo alcançou vendas líquidas de 1.143 milhões de euros no quarto trimestre de 2020, uma subida de 9% em relação ao ano anterior e um crescimento de 10% nas vendas comparáveis.

As vendas líquidas no mercado brasileiro, essas, registaram 213 milhões de euros no quarto trimestre de 2020, o que representa uma diminuição homóloga de 33% e um crescimento de 6,2% nas vendas like for like. Por último, na Argentina as vendas cifraram-se em 174 milhões de euros, retrocedendo 36% na comparação homóloga e 1,6% nas vendas comparáveis.

Sobre o futuro, o presidente executivo diz que o grupo vai reforçar o esforço para melhorar o modelo de franquia, no desenvolvimento das capacidades online, pela expansão da oferta de marca própria, e que vai lançar “um interessante novo modelo de loja”.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.