Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal
Distribuição

Poke House Portugal funde-se com cadeia homónima italiana e tem 5 milhões de euros para investir

Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano

Rita Gonçalves
Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal
Distribuição

Poke House Portugal funde-se com cadeia homónima italiana e tem 5 milhões de euros para investir

Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal

Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal

A Poke House Portugal, fundada no final de 2017 por Duarte Costa e Francisco Guedes, anunciou esta terça-feira a sua fusão com a cadeia homónima italiana,  recebendo uma parte do investimento de cinco milhões de euros angariados pela cadeia com o mesmo nome no mercado italiano. Da fusão entre as duas empresas nasceu já o quinto restaurante “Poke” (prato havaiano com alma californiana) no distrito de Lisboa, no Centro Comercial Colombo. A cadeia abriu em três anos quatro restaurantes em Portugal (Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha e CascaiShopping).

PUB

Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano.

A nível internacional, a marca já chegou a Espanha e o objetivo é agora alcançar a liderança do mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África) nos próximos dois anos, após completar o investimento de cinco milhões de euros. Em abril de 2020, a Poke House Itália deu início a este investimento de cinco milhões de euros, do fundo Milano Investment Partners gerido pela família Moratti, que dá suporte ao plano da empresa na ambição de expansão e de adicionar ao portefólio 85 novos restaurantes nos próximos quatro anos. Matteo Pichi e Vittoria Zanetti fundaram a cadeia Poke House Itália na mesma altura que os empresários portugueses e com o mesmo nome.

“Os restaurantes seguem um conceito inovador com um design cuidadosamente pensado de inspiração californiana: trendy e informal. Os espaços combinam madeira, mármore, juta, luzes néon e vime ao lado de paredes rosa para homenagear a arte de rua e a atmosfera da Califórnia”, explica a Poke House em comunicado.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.