Logística

CTT celebram 500 anos com novo posicionamento

Os CTT lançaram esta segunda-feira um novo posicionamento de marca, acompanhado de um novo site e uma nova app, que “constituem apenas o arranque do que será uma presença digital […]

Hipersuper
Logística

CTT celebram 500 anos com novo posicionamento

Os CTT lançaram esta segunda-feira um novo posicionamento de marca, acompanhado de um novo site e uma nova app, que “constituem apenas o arranque do que será uma presença digital […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

nova linguagem visualOs CTT lançaram esta segunda-feira um novo posicionamento de marca, acompanhado de um novo site e uma nova app, que “constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte”, anunciou João Bento, CEO dos CTT.

No ano em que celebra 500 anos de existência, os Correios de Portugal querem assinalar “uma nova era” para a empresa, transportando novas cores. 

PUB

A rede de retalho será também convertida, de forma gradual, para um novo conceito, explica em comunicado a empresa mais antiga do País. As lojas apresentarão “uma experiência mais efetiva, relacional e de conveniência”.

“Os CTT são o operador de entrega total” é o mote para o novo posicionamento da empresa, que pretende evidenciar a “oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, passam pelas ofertas de poupanças, e vão até aos produtos de conveniência na sua rede de lojas, bem como a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico”, dá conta a empresa.

Os CTT estão a levar a cabo um Plano de Modernização e Investimento (PMI) que traduz um investimento de 40 milhões de euros até 2021, na rede postal e logística a nível nacional. Deste investimento a empresa acaba de dispensar 15 milhões de euros para aquisição de cinco máquinas para automatizar os processos nos centros para as regiões do norte e sul.

Na inauguração das máquinas no Centro de Produção e Logística do Sul dos CTT (CPLS),  em Cabo Ruivo (Lisboa), durante a passada sexta-feira, o CEO dos CTT, João Bento, revelou que a empresa vai abrir “pelo menos oito ou nove” centros de entrega este ano, depois de inaugurar três no continente e um na Madeira. Os locais “estão ainda a ser negociados”.

A empresa opera uma rede de 2.383 pontos próprios, a que se juntam 4.394 agentes Payshop. Em 2018, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 708 milhões de euros, de acordo com dados da empresa, e um EBITDA recorrente de 90,4 milhões de euros. O resultado líquido cifrou-se, no mesmo ano, em 19,6 milhões de euros. Em 2018, os CTT movimentaram 37,3 milhões de encomendas e correio expresso.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.