GS1 Portugal e FIPA realizam formação sobre rotulagem de alimentos
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, que se realiza esta terça-feira (19 de novembro)

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A GS1 Portugal e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) levam a cabo esta terça-feira (19 de novembro) uma formação sobre a importância e o enquadramento da rotulagem de produtos alimentares.
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, destinada às empresas do setor agroalimentar, que terá lugar nas instalações da GS1 Portugal, no Campus do Lumiar, em Lisboa.
Durante as sete horas da sessão formativa, que inicia às 9h30, serão analisadas as exigências específicas no que se refere a rotulagem, destacando-se a importância da qualidade de dados.
O evento “permitirá ainda aprofundar conhecimentos quanto às possibilidades e vantagens inerentes à rotulagem voluntária, com particular destaque para as alegações nutricionais e de saúde”. No final, o programa abrange a realização de exercícios práticos de análise de rótulos e um debate sobre os casos em estudo, explica a GS1 Portugal, em comunicado.
Esta ação enquadra-se no Calendário Formativo da GS1 Portugal e destina-se a profissionais de empresas do setor agroalimentar, das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, comercial, compras e produção.