Ponto de Venda

Fnac comemora vinte anos da sua loja online em Portugal

Atualmente, disponibiliza seis milhões de produtos e conta com 50 milhões de visitas por ano

Ana Catarina Monteiro
Ponto de Venda

Fnac comemora vinte anos da sua loja online em Portugal

Atualmente, disponibiliza seis milhões de produtos e conta com 50 milhões de visitas por ano

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

FNACPassam vinte anos desde que a Fnac começou a apostar no comércio digital em Portugal. A insígnia comemora esta segunda-feira o vigésimo aniversário da sua loja online, atualmente considerada a maior loja de eletrodomésticos a nível nacional.

O site disponibiliza seis milhões de produtos, desde bens culturais a produtos de desporto, passando pelo lazer, cosmética, decoração e eletrodomésticos, e conta com 50 milhões de visitas por ano, segundo dados da retalhista.

Além da compra de artigos, que podem ser encomendados  e entregues em loja, no período de uma hora, a plataforma fnac.pt disponibiliza também conteúdos exclusivos, com truques e dicas de especialistas, e informação sobre eventos culturais, realizados nas lojas da cadeia, de norte a sul do país.

Com o intuito de diversificar as áreas de negócio, há seis anos a loja online alargou também ao segmento de marketplace.

“Em 20 anos, passamos de três lojas, duas em Lisboa e outra no Porto, onde era possível levantar as encomendas online (a pagar e passados alguns dias), para mais de 30 lojas, onde conseguimos entregar gratuitamente encomendas, no espaço de uma hora, a clientes que passaram a valorizar muito mais a rapidez e gratuitidade de encomendas nos sites de e-commerce. Por outro lado, os consumidores começaram a navegar maioritariamente nos seus smartphones. Por isso, há três anos lançamos uma versão mobile do site”, comenta Paula Alves, diretora de e-commerce da Fnac Portugal.

Para comemorar os vinte anos de existência, a loja online vai proporcionar descontos exclusivos, entre 11 a 14 de novembro.

PUB
Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.