Fnac comemora vinte anos da sua loja online em Portugal
Atualmente, disponibiliza seis milhões de produtos e conta com 50 milhões de visitas por ano

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Passam vinte anos desde que a Fnac começou a apostar no comércio digital em Portugal. A insígnia comemora esta segunda-feira o vigésimo aniversário da sua loja online, atualmente considerada a maior loja de eletrodomésticos a nível nacional.
O site disponibiliza seis milhões de produtos, desde bens culturais a produtos de desporto, passando pelo lazer, cosmética, decoração e eletrodomésticos, e conta com 50 milhões de visitas por ano, segundo dados da retalhista.
Além da compra de artigos, que podem ser encomendados e entregues em loja, no período de uma hora, a plataforma fnac.pt disponibiliza também conteúdos exclusivos, com truques e dicas de especialistas, e informação sobre eventos culturais, realizados nas lojas da cadeia, de norte a sul do país.
Com o intuito de diversificar as áreas de negócio, há seis anos a loja online alargou também ao segmento de marketplace.
“Em 20 anos, passamos de três lojas, duas em Lisboa e outra no Porto, onde era possível levantar as encomendas online (a pagar e passados alguns dias), para mais de 30 lojas, onde conseguimos entregar gratuitamente encomendas, no espaço de uma hora, a clientes que passaram a valorizar muito mais a rapidez e gratuitidade de encomendas nos sites de e-commerce. Por outro lado, os consumidores começaram a navegar maioritariamente nos seus smartphones. Por isso, há três anos lançamos uma versão mobile do site”, comenta Paula Alves, diretora de e-commerce da Fnac Portugal.
Para comemorar os vinte anos de existência, a loja online vai proporcionar descontos exclusivos, entre 11 a 14 de novembro.