Bebidas com pouco ou sem açúcar pesam 35% das vendas da Coca-Cola no país
A empresa alcançou globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas desde 2000

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As variedades sem calorias ou com teor calórico reduzido correspondem atualmente a 35% das vendas da Coca-Cola Company em Portugal. Desde 2000, que a empresa tem vindo a reduzir a quantidade de açúcares adicionados, tendo já alcançado globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas.
Em Portugal, nos últimos cinco anos a empresa reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas. Neste momento, oferece 28 referências de produtos sem a adição de açúcares, light ou zero no total de 106 referências que compõem o portefólio da companhia no país.
Mais recentemente, a multinacional procedeu a reformulações na marca Fanta, cujo portefólio já se encontra com baixo teor em calorias ou sem calorias. Fruto de um processo contínuo, a Fanta Limão apresenta uma redução de 66,8% e a Fanta Laranja de 65,4% dos teores de açúcar, face à composição antes de 2014. Outros exemplos são as marcas Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.