Media Markt e EDP firmam parceria para venda de serviços de luz, gás e energia
Desenvolveram um produto que tem como vantagem um desconto de 20% da fatura de gás e de 7% no consumo de eletricidade

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Media Markt e a EDP firmaram uma parceria para a prestação de serviços de luz, gás e energia na Península Ibérica.
Em Portugal, a parceria representa a venda de serviços adicionais de energia da EDP nos espaços Media Markt.
Já no mercado espanhol, onde a EDP pretende ganhar quota de mercado com esta nova parceria, foi desenvolvido um produto que tem como vantagem um desconto de 20% da fatura de gás e de 7% no consumo de eletricidade, sendo que a EDP garante aos aderentes um consumo de 100% de energia renovável – “uma vantagem de que já desfrutam todos os clientes domésticos da empresa de energia no mercado livre”, explica a empresa.
O novo produto encontra-se à venda em 50 lojas Media Markt em Espanha, além da loja online, e deve ficar disponível nos próximos meses nas restantes 38 lojas da cadeia de tecnologia no país vizinho. Segundo um comunicado emitido pelas empresas, já mais de 2.000 novos contratos foram firmados nas últimas semanas.
Os aderentes deste novo serviço, em Espanha, recebem também com um cartão de compras de até 100 euros nas lojas Media Markt. A retalhista de eletrónica de consumo pretende assim diferenciar-se da concorrência, apostando na área da energia. Neste âmbito, revelou ainda que está a trabalhar em um projeto através do qual visa instalar pontos de recarga de veículos elétricos nas suas lojas.