Azambuja é hipótese para Mercadona construir segundo centro logístico em Portugal
A Azambuja é uma das várias das possibilidades que a cadeia de retalho alimentar tem em cima da mesa para avançar para a construção de um centro logístico perto de Lisboa

Filipe Pacheco
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Azambuja é um dos concelhos que está a ser estudado pela Mercadona para construir o seu segundo centro logístico em Portugal.
“Podemos confirmar ter havido, algum tempo atrás, um contacto por parte da referida empresa, junto do Município de Azambuja, equacionando a possibilidade de se virem a instalar no nosso concelho”, confirmou fonte da Câmara Municipal da Azambuja ao Hipersuper.
A mesma fonte acrescenta que a autarquia “manifestou total disponibilidade para acompanhar o estudo dessa possibilidade, no entanto a empresa não mais voltou a contactar esta Câmara Municipal”.
Contactada, fonte oficial da Mercadona adiantou que a Azambuja é uma das várias possibilidades que a cadeia de retalho alimentar tem em cima da mesa para avançar para a construção de um centro logístico perto de Lisboa.
O presidente da Mercadona, Juan Roig, afirmou, em julho, a intenção de a empresa abrir 150 lojas nos próximos anos em todo o País.
Na mesma ocasião, o presidente da empresa anunciou que a Mercadona irá investir num segundo centro logístico perto de Lisboa, com a intenção de abastecer as lojas que entretanto serão abertas a sul do país.
A cadeia de retalho espanhol já tem neste momento um centro logístico na Póvoa do Varzim. Este foi construído numa área de 50 mil metros quadrados, tendo duas naves de 12 mil metros quadrados.