Sonae introduz marca MO em Espanha através de hipermercados Eroski
A MO é uma das “apostas para a gestão de categorias” da Sonae, que pretende explorar a nível internacional a inserção desta marca em grandes superfícies de retalho alimentar, apurou o Hipersuper junto do grupo

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Sonae firmou um acordo com a Eroski para venda da marca MO nas lojas daquela cadeia espanhola.
Num comunicado emitido esta quinta-feira, a Eroski anuncia a incorporação da marca MO em 35 dos seus hipermercados no país vizinho, depois de ter realizado um investimento de “milhões de euros” nestes espaços.
A marca de moda portuguesa vai disponibilizar à cadeia espanhola 5000 referências por campanha, que serão renovadas a cada quatro semanas.
A MO é uma das “apostas para a gestão de categorias” da Sonae, que pretende explorar a nível internacional a inserção desta marca em grandes superfícies de retalho alimentar, apurou o Hipersuper.
As coleções da MO ocuparão uma superfície total de “150 mil metros quadrados” nas lojas da Eroski, que levou a cabo uma “profunda renovação do mobiliário e iluminação” nos espaços destinados à marca. Com a chegada da marca aos seus pontos de venda, a retalhista regista um aumento de 20% das secções dedicadas à moda.
“A MO é uma marca inspirada na mulher de hoje e sua família, com a missão de oferecer aos nossos clientes produtos com estilo, a preços competitivos”, explica Luciano Reguera, diretor da área comercial de Não Alimentar da Eroski.
A insígnia irá apresentar a nova proposta no próximo dia 24 de outubro no hipermercado de Artea, no norte de Espanha (perto de Bilbao), onde será realizado um desfile de moda.
A Ersoski deu ainda formação a 130 trabalhadores no sentido de proporcionar uma atenção mais personalizada aos clientes.