Distribuição

26% dos consumidores repetem compras nas lojas Mercadona em Portugal

11% dos residentes na área metropolitana do Porto já compraram as lojas Mercadona e, desses, 26% repetiu a compra

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

26% dos consumidores repetem compras nas lojas Mercadona em Portugal

11% dos residentes na área metropolitana do Porto já compraram as lojas Mercadona e, desses, 26% repetiu a compra

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
PUB

Saco de papel Mercadona11% dos residentes na área metropolitana do Porto já compraram as lojas Mercadona e, desses, 26% repetiu a compra, indicam os dados da consultora Kantar Worldpanel cedidos ao Hipersuper.

As quatro lojas da Mercadona na região do Grande Porto evidenciam “ganhos semanais” de novos compradores, que se somam “aos já angariados pela retalhista nas regiões próximas à fronteira”, explica a consultora. As categorias que mais se destacam são as de “pronto a comer e beleza”.

PUB

Os dados pertencem ao estudo Balanço e Tendências na Distribuição e Grande Consumo 2019, para o mercado espanhol, apresentados esta quinta-feira em Madrid.

“A chegada [da Mercadona] a Portugal, onde conta já com cinco lojas e chega a um em cada dez consumidores da área do Porto, não a fez perder o foco no crescimento em território espanhol”, explica Florencio García, Retail & Catman Sector director da Kantar.

No país de origem, a cadeia reforçou a sua posição de liderança na distribuição, com um aumento de quota de mercado de 0,6 pontos para os 25,8% até setembro de 2019. A retalhista ganhou peso em regiões onde tinha uma menor penetração, como Galiza ou País Vasco e reforçou a sua marca própria com a nova secção de “comida para levar”.

As vendas de bens de grande consumo em Espanha estagnaram em 2019 (+1% em valor e -0,6% em volume até 8 de setembro, face ao período homólogo). Destacam-se porém crescimentos em algumas categorias de produto como frutos secos (+35% em valor) e alimentação “ecológica” (+20%).

Em Portugal são esperadas cinco novas aberturas da Mercadona até final do ano, em Braga, Aveiro e Porto.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.