Distribuição

JD Sports abre nos centros NorteShopping e Vasco da Gama até final do ano

A empresa inicia em 2020 a segunda fase da expansão ibérica

Ana Catarina Monteiro
Distribuição

JD Sports abre nos centros NorteShopping e Vasco da Gama até final do ano

A empresa inicia em 2020 a segunda fase da expansão ibérica

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

image002A JD Sports tem agendadas duas novas aberturas em Portugal até final do ano. Depois do Arrábida Shopping, onde inaugurou este fim-de-semana, os centros NorteShopping (em Matosinhos) e Vasco da Gama (em Lisboa) recebem a retalhista de desporto nos próximos meses. 

Com a mais recente abertura no centro comercial de Vila Nova de Gaia, a insígnia de origem britânica chegou às 76 lojas em Portugal e Espanha, completando assim a primeira fase do plano de expansão para a Península Ibérica cujo objetivo passava por abrir nos centros comerciais “mais relevantes”.

PUB

“Apesar de termos alcançado a liderança no setor, estamos certos de que o potencial do mercado ibérico nos permitirá continuar com um plano de expansão ambicioso, ao mesmo tempo que disciplinado e alinhado com a estratégia do grupo”, comenta Gabriel Bocci, diretor de expansão da JD Sports para Portugal e Espanha.

A empresa inicia em 2020 a segunda fase da expansão ibérica, “que irá levar a JD a estar presente em todas as regiões ibéricas e a abrir lojas flagship nas grandes capitais”, avança o diretor.

A JD Sports abriu a primeira loja portuguesa em 2017, contando atualmente com 20 lojas no País. 

Além das duas aberturas em Portugal, estão previstas também para este ano cinco inaugurações em Espanha, nomeadamente em Sevilla, Lagoh, Zaragoza, Puerto Venecia e em Nevada (na província de Granada). Esta última localização recebe uma loja flagship com cerca de 1.300 metros quadrados. A JD Sports abriu 56 lojas em Espanha desde 2012. 

Atualmente, a insígnia conta com 1.650 colaboradores a nível ibérico, distribuídos por escritórios e lojas, cuja área total (de venda e armazém) atinge os 290.000 metros quadrados de superfície. 

As lojas JD Sports na Península Ibérica pertencem ao Iberian Sports Retail Group (ISRG), que resulta da fusão entre a JD Sprinter (filial espanhola do grupo britânico JD Sports) com a  portuguesa Sport Zone, realizada em 2018, e que integra 175 lojas Sprinter, 90 lojas Sport Zone e 76 lojas JD, perfazendo um total de 341 unidades.

Recentemente, o grupo deu conta que o processo de fusão da JD Sprinter e a Sport Zone “está quase completo”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.