Nielsen realiza em Lisboa workshop sobre Gestão de Categorias
A Nielsen leva a cabo entre 14 e 15 de novembro uma formação prática sobre Gestão de Categorias. O workshop realiza-se no Jupiter Lisboa Hotel, em Lisboa, direcionado a profissionais […]

Ana Catarina Monteiro
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé

Crédito: Nielsen
A Nielsen leva a cabo entre 14 e 15 de novembro uma formação prática sobre Gestão de Categorias.
O workshop realiza-se no Jupiter Lisboa Hotel, em Lisboa, direcionado a profissionais das áreas de vendas, compras, marketing, trade marketing, gestão de sortido e comercial, entre outros.
A formação está a cargo de Christoph Michel que conta, segundo a Nielsen, com “mais de dez anos” de experiência em Gestão de Categorias e Vendas na produtora e distribuidora de bebidas Diageo, tendo realizado “inúmeros projetos na Europa, África e Ásia em importantes retalhistas nacionais e internacionais”.
O responsável está há oito anos na Nielsen, onde assume atualmente a direção dos serviços de Gestão de Categorias, tendo desenvolvido nos últimos anos cerca de 200 workshops de gestão de categorias para mais de 4000 colaboradores de retalhistas como Walmart, Carrefour, Metro Cash & Carry, Sonae, Jerónimo Martins e Tesco, além de marcas como Coca-Cola, Pepsico, Nestlé ou Mars.
Durante os dois dias do evento, será aprofundada uma metodologia ECR para a gestão de categorias, a qual passa por oito passos: “definição da categoria, o seu papel, avaliação e identificação de oportunidades, indicadores de desempenho, estratégias a adotar, táticas a utilizar, implementação do plano e revisão da categoria”, explica a consultora.
As inscrições estão abertas até dia 5 de novembro e com “preços especiais” até 18 de outubro.