Abertura da primeira e única loja Forever 21 em Portugal (2016)
Distribuição

Cadeia de moda Forever 21 entre a espada e um pedido de insolvência

As negociações para uma eventual recuperação da cadeia estão paradas, pelo que o foco passa agora por um resgate através de uma declaração de insolvência.

Ana Catarina Monteiro
Abertura da primeira e única loja Forever 21 em Portugal (2016)
Distribuição

Cadeia de moda Forever 21 entre a espada e um pedido de insolvência

As negociações para uma eventual recuperação da cadeia estão paradas, pelo que o foco passa agora por um resgate através de uma declaração de insolvência.

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
PUB
Abertura da primeira e única loja Forever 21 em Portugal (2016)

Abertura da primeira e única loja Forever 21 em Portugal (2016)

A cadeia de moda Forever 21 pode estar prestes a declarar falência. As negociações para uma eventual recuperação da cadeia com mais de 800 lojas a nível mundial estão paradas, pelo que o foco passa agora por um resgate através da declaração de insolvência, disseram à Bloomberg fontes próximas ao processo.

PUB

A empresa norte-americana estava em negociações para conseguir um financiamento adicional, trabalhando com uma equipa de consultores para reestruturar a dívida. No mês de agosto, a empresa dava sinais de dificuldades para pagar a fornecedores e proprietários, o que intensificou a urgência de uma recuperação. 

Com as negociações paradas e as opções a escassearem, a empresa equaciona o pedido de empréstimo para devedores, ainda que “possa haver um acordo de última hora para assim evitar o tribunal”, sublinham as fontes. O pedido ajudaria a empresa a abandonar as lojas não rentáveis e a recapitalizar o negócio, mas poderia apresentar problemas para os proprietários dos centros comerciais onde a grande parte das lojas Forever 21 estão alojadas. Contactada pela Bloomberg, a empresa não quis comentar o assunto.

Fundada em 1984 em Los Angeles, Califórnia (EUA), a Forever 21 surgiu como a marca “que introduziu o conceito de fast fashion”. A empresa apostou no mercado de consumidores mais jovens que procuram roupas “trendy” a preços acessíveis, um nicho que rapidamente foi inundado por outros players, incluindo no canal online. 

Em Portugal, a empresa conta apenas com uma loja, inaugurada em 2016 no centro Colombo em Lisboa.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Retalho
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.