Sem categoria

Vendas de retalho alimentar da Sonae crescem 10% até junho

A unidade de retalho alimentar da Sonae (Sonae MC) superou no primeiro semestre os dois mil milhões de euros de vendas, o que traduz um aumento de 10% em termos homólogos, de acordo com o relatório de contas divulgado esta quarta-feira à CMVM. O retalho alimentar deu a maior contribuição para o volume de negócios consolidado do grupo, que aumentou 11% no semestre para os 2 985 milhões de euros.

Ana Catarina Monteiro
Sem categoria

Vendas de retalho alimentar da Sonae crescem 10% até junho

A unidade de retalho alimentar da Sonae (Sonae MC) superou no primeiro semestre os dois mil milhões de euros de vendas, o que traduz um aumento de 10% em termos homólogos, de acordo com o relatório de contas divulgado esta quarta-feira à CMVM. O retalho alimentar deu a maior contribuição para o volume de negócios consolidado do grupo, que aumentou 11% no semestre para os 2 985 milhões de euros.

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

Continente_loja_A unidade de retalho alimentar da Sonae (Sonae MC) superou no primeiro semestre os dois mil milhões de euros de vendas, o que traduz um aumento de 10% em termos homólogos, de acordo com o relatório de contas divulgado esta quarta-feira à CMVM. 

O retalho alimentar deu a maior contribuição para o volume de negócios consolidado do grupo, que aumentou 11% no semestre para os 2 985 milhões de euros. Entre abril e junho, o grupo regista uma aceleração do crescimento, com o volume de negócios a crescer 13,1%, superando os 1 500 milhões de euros. 

PUB

Durante os primeiros seis meses do ano, a Sonae aumentou o investimento em 25,3%, totalizando os 189 milhões de euros. 

A Sonae MC abriu 30 novas lojas (cinco Continente Bom Dia e uma Continente Modelo) e investiu na compra da cadeia de perfumaria Arenal, que contava com um total de 42 lojas no final de junho.

Excluindo as aberturas, numa base like for like as vendas de retalho alimentar da Sonae subiram 3,8% no semestre e 6,7% no segundo trimestre, face ao período homólogo anterior.

O EBITDA subjacente da Sonae MC ascendeu a 207 milhões de euros, aumentando 26,4 milhões de euros em termos homólogos. Já o EBITDA total do grupo sediado na Maia cresceu 10% em termos homólogos.

Não obstante o crescimento das vendas e da rentabilidade, o resultado líquido atribuível aos acionistas fixou-se em 38 milhões de euros, um valor abaixo do registado no ano passado, “devido sobretudo ao ganho de capital no segundo trimestre da transação da Outsystems. Excluindo esta operação, o resultado líquido teria aumentado 24%”, explica o grupo no relatório.

A dívida líquida da Sonae diminui 131 milhões de euros numa base comparável e face ao primeiro semestre de 2018.

A divisão do grupo responsável pela gestão de centros comerciais (Sonae Sierra) regista, por sua vez, um crescimento de 6,4% do volume de negócios no primeiro semestre, para 113 milhões de euros, e um EBIT de 55 milhões de euros, que reflete um aumento de 5,7% em termos homólogos.

“Relativamente à gestão de portefólio, neste trimestre a Sonae Sierra Brasil chegou a um acordo final para a fusão com a Aliansce Shopping Centers para criar o maior operador de centros comerciais no Brasil”, destaca a empresa.  As duas empresas gerem em conjunto um total de 1,4 milhões de metros quadrados de Areá Bruta Locável (ABL).

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.