Brasmar compra empresa espanhola e entra na área dos refrigerados
A Brasmar comprou a espanhola La Balinesa. Com esta aquisição, a empresa portuguesa entra numa nova área de negócio: alimentação refrigerada

Rita Gonçalves
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Brasmar comprou a espanhola La Balinesa. Com esta aquisição, a empresa portuguesa entra numa nova área de negócio: alimentação refrigerada.
A empresa espanhola, com sede em La Antigua, na província de León, é especializada em produtos fumados, como salmão e bacalhau.
A compra da La Balinesa vai permitir à empresa do VigentGroup, fundada em 2003, “reforçar a sua liderança nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo também, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado”, explica a Brasmar em comunicado.
Para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, a Brasmar contratou David Casañ Gil, gestor com mais de 20 anos de experiência, que acumulará este cargo com a função de Chief Operating Officer do grupo Brasmar, encarregando-se da área de operações e cadeia de fornecimento.
“A Brasmar continua ativa na identificação de potenciais targets para aquisição, de modo a reforçar a sua posição no mercado europeu”, acrescenta o comunicado de empresa.
Itália, Brasil e Espanha, por esta ordem, são os três principais destinos das exportações da empresa portuguesa. As exportações representam 53% do volume de negócios da Brasmar que, em 2018, se cifrou em 194,5 milhões de euros.