José da Maria da Fonseca quer alargar mercados de exportação em 2019
A José Maria da Fonseca pretende expandir-se em 2019 para a Ásia, Europa de Leste e Médio Oriente, anuncia a empresa em comunicado. Os principais mercados de exportação da empresa […]

Filipe Pacheco
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A José Maria da Fonseca pretende expandir-se em 2019 para a Ásia, Europa de Leste e Médio Oriente, anuncia a empresa em comunicado.
Os principais mercados de exportação da empresa em 2018 foram o Brasil, a Suécia, a Itália, o Canadá, a Itália, Canadá e os EUA. Já a China, França, Luxemburgo e a Holanda foram também mercados onde a empresa registou crescimentos das vendas.
“O futuro nas nossas exportações passa pelo trabalho contínuo de prospeção e alargamento da representação das nossas marcas em mercados já existentes, mas também pela expansão para novos mercados” refere Renata Abreu, diretora de exportação da José Maria da Fonseca, acrescentando: “planeamos expandir-nos para a Ásia, Europa de Leste e Médio Oriente, dado que somos produtores de vinhos sem álcool [FREE’s Vinho sem álcool] e podemos ter uma oferta diferenciadora em mercados onde há restrições ao consumo de bebidas alcoólica”.
Periquita, Lancers e Albis (marca de vinho exclusivamente vendida no Canadá) foram as três marcas mais exportadas em 2018 pela José Maria da Fonseca.
No âmbito da sua expansão, a empresa tem prevista a participação em feiras, a realização de provas e degustação, comunicação nos pontos de venda e nas redes sociais.