Índice de produção industrial desce 0,3%. Bens de consumo sobem 1,5%
O índice de produção industrial registou em outubro uma quebra de 0,3% em comparação com igual período do ano anterior, sendo o sexto mês consecutivo que se assiste a uma […]

Filipe Pacheco
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé

Crédito: Nielsen
O índice de produção industrial registou em outubro uma quebra de 0,3% em comparação com igual período do ano anterior, sendo o sexto mês consecutivo que se assiste a uma descida do índice, segundo dados divulgados pelo INE. O último mês em que apresentou uma subida foi em abril, tendo-se registado um crescimento homólogo de 4,4%.
O agrupamento bens de consumo apresentou um crescimento homólogo de 1,5%%. Em setembro, os bens de consumo haviam apresentado uma descida de 2,7%. Em termos de variação mensal, os bens de consumo registaram uma subida de 5,8%.
Os bens intermédios registaram uma descida de 2,5% em comparação com igual período de 2017. Este agrupamento foi o que a variação negativa do índice de produção industrial.
Os bens de investimento registaram um crescimento homólogo de 1,1%. No entanto, em termos de comparação mensal, registaram uma descida de 2,1% em relação a setembro.
Já o agrupamento energia apresentou uma descida de 0,8% em comparação com o período homólogo do ano anterior. Mas registou uma descida acentuada de 11,2% em comparação com o mês anterior.