Distribuição

Saúde e beleza vão liderar procura por novos espaços de retalho

Saúde e beleza vão liderar a procura por espaços de retalho nos próximos cinco anos, segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE

Rita Gonçalves
Distribuição

Saúde e beleza vão liderar procura por novos espaços de retalho

Saúde e beleza vão liderar a procura por espaços de retalho nos próximos cinco anos, segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

WellsOs setores de saúde e beleza vão liderar a procura por espaços de retalho nos próximos cinco anos, segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE. “Os retalhistas vão continuar a optar por espaços físicos para abrir as suas lojas nos principais mercados de retalho durante os próximos cinco anos. Os setores de saúde e beleza são os que mais vão impulsionar os requisitos de crescimento no futuro”, lê-se nas conclusões do estudo.

Para elaborar este estudo, a consultora imobiliária analisou seis mercados (China, América, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido). A linha condutora da pesquisa são as necessidades projetadas de espaço de retalho nos próximos cinco anos nos setores de distribuição, vestuário e calçado, saúde e beleza e casa e jardim.

PUB

“A tecnologia, a inovação e as redes sociais têm sido fundamentais para o sucesso dos setores de saúde e beleza e vão continuar a ser parte integrante das estratégias de negócio nos próximos anos. Gradualmente, as marcas têm vindo a introduzir ecrãs de maquilhagem virtual, permitindo aos consumidores não só visualizar os produtos antes de os comprarem, mas acima de tudo criando uma experiência única que os atraia às lojas físicas. As abordagens omnicanal, que combinem redes sociais e lojas físicas, são cada vez mais comuns no setor, tanto que há evidências de marcas que já analisam perfis de redes sociais de modo a poderem colocar as suas lojas em locais estratégicos”, afirma Natasha Patel, global retail research director na CBRE.

O setor de casa e jardim também vai sentir “um crescimento significativo em termos de requisitos de espaço”, sobretudo na China. “Os setores de distribuição, saúde e beleza, vestuário e calçado e casa e jardim têm uma oportunidade única para redefinir o retalho tradicional, e prevemos uma procura estável por espaço de retalho em muitos dos mercados em cada um destes setores”, revela, por sua vez, David Close, head of EMEA occupier transactions na CBRE.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.