Fnac reforça oferta de ebooks com 3 milhões de novas referências
A livraria digital é uma tendência crescente ao nível europeu, a venda de ebooks já representa 10% do total da faturação do mercado dos livros na Europa

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Uma das grandes apostas da Fnac para os próximos anos é dar protagonismo à sua livraria online. A cadeia de distribuição de produtos culturais acabou de reforçar com três milhões de referências a oferta de ebooks.
“A livraria digital é uma tendência crescente ao nível europeu, a venda de ebooks já representa 10% do total da faturação do mercado dos livros na Europa”, revela em comunicado a retalhista de origem francesa.
“Um dos grandes objetivos da Fnac para este ano é incentivar os portugueses a adquirir hábitos de leitura, mostrando que é possível ter tempo para ler no seu dia-a-dia. A aposta na diversificação e no aumento do número de referências de ebooks procura ir ao encontro do crescente interesse dos leitores em ler de forma mais prática e acessível”, sublinha Inês Condeço, diretora de comunicação da Fnac, citada no comunicado.
A marca lançou ainda o leitor de ebooks Kobo HD. Um dispositivo de “última geração” com um ecrã de oito polegadas e 8 GB de memória.