E-Commerce Experience. O programa que promete acelerar o comércio online em Portugal
Decorrida a fase de candidaturas, foram selecionadas 20 empresas para receber mentoria e formação durante seis meses. OLX, Worten, O Boticário, entre outras

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Vanessa Caldas fundou o E-Commerce Experience, um programa global de fomento, formação e aceleração de negócios de ecommerce que nasceu no Brasil e chega agora a Portugal. O programa decorre em parceria com o Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa, a Aicep, a Google e a E-Commerce Brasil.
Ajudar as empresas participantes a otimizar as operações de comércio online é o objetivo do programa cujo bootcamp que assinala a sua abertura está marcado para 19 de setembro no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras.
Decorrida a fase de candidaturas, foram selecionadas 20 empresas para receber mentoria e formação durante seis meses. OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone são algumas das empresas selecionadas para participarem no programa.
O programa contempla palestras e workshops, que vão ter lugar no Lispolis, e contam com os oradores Bernardo Correia, diretor-geral da Google, João Dias, vogal da Aicep e Carla Pereira, diretora de marketing e comunicação da Chronopost, entre outros.