E-Commerce Experience. O programa que promete acelerar o comércio online em Portugal
Vanessa Caldas fundou o E-Commerce Experience, um programa global de fomento, formação e aceleração de negócios de ecommerce que nasceu no Brasil e chega agora a Portugal. O programa decorre em parceria com o Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa, a Aicep, a Google e a E-Commerce Brasil.
Ajudar as empresas participantes a otimizar as operações de comércio online é o objetivo do programa cujo bootcamp que assinala a sua abertura está marcado para 19 de setembro no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras.
Decorrida a fase de candidaturas, foram selecionadas 20 empresas para receber mentoria e formação durante seis meses. OLX, Worten, O Boticário, Quem disse, Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone são algumas das empresas selecionadas para participarem no programa.
O programa contempla palestras e workshops, que vão ter lugar no Lispolis, e contam com os oradores Bernardo Correia, diretor-geral da Google, João Dias, vogal da Aicep e Carla Pereira, diretora de marketing e comunicação da Chronopost, entre outros.