Fnac e Media Markt criam aliança para compras, inovação e dados
Além de uma maior competitividade nas compras, a European Retail Alliance vai permitir às empresas criar sinergias em áreas como inovação, dados e marcas próprias

Rita Gonçalves
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Depois de no verão do ano passado a empresa alemã Ceconomy, dona da Media Markt, adquirir 24% do capital da Fnac Darty, as empresas anunciam agora a criação de uma central de compras comum.
Além de uma maior competitividade nas compras, a European Retail Alliance vai permitir às empresas criar sinergias em áreas como inovação, dados e marcas próprias.
Os retalhistas criaram diferentes sociedades para operar a nova central de compras e uma holding para integração futura de novas empresas.
Além disso, a Fnac Darty vai passar a integrar a aceleradora criada pela Media Markt Saturn – Retailtech Hub -, cuja missão é investir em startups especializadas em retalho.