Distribuição

Sonae investe 5,5% do volume de negócios em inovação em 2017

O grupo da Maia investiu 316 milhões de euros ao longo do ano passado, cifra que representa 5,5% do volume de negócios

Rita Gonçalves
Distribuição

Sonae investe 5,5% do volume de negócios em inovação em 2017

O grupo da Maia investiu 316 milhões de euros ao longo do ano passado, cifra que representa 5,5% do volume de negócios

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

O volume de negócios consolidado da Sonae acelerou 7,1% no ano passado, face a 2016, para 5.710 milhões de euros, segundo um comunicado da empresa da Maia com os resultados de 2017.

O resultado líquido, pelo contrário, desacelerou 21,5% para 174 milhões de euros. “Excluindo as mais valias com a alienação de ativos imobiliários, o resultado líquido teria crescido 6,5%”, explica a Sonae.

PUB

O grupo investiu 316 milhões de euros ao longo do ano passado, cifra que representa 5,5% do volume de negócios. “O investimento foi canalizado para a abertura de novas unidades, lançamento e desenvolvimento de novos negócios e reforço da internacionalização e serviço ao cliente”, lê-se no comunicado.

Do total investido, 164 milhões de euros foram aplicados na área de retalho alimentar. A Sonae MC alcançou um volume de negócios de 3.884 milhões de euros, um crescimento de 5,4%.

A Worten ultrapassou pela primeira vez os mil milhões de euros em volume de negócios, mais 10,2% face a 2016. A divisão “Sports&Fashion”, por sua vez, alcançou um crescimento  11,7% para um volume de negócios de 589 milhões de euros.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.