Sonae investe 5,5% do volume de negócios em inovação em 2017
O grupo da Maia investiu 316 milhões de euros ao longo do ano passado, cifra que representa 5,5% do volume de negócios

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O volume de negócios consolidado da Sonae acelerou 7,1% no ano passado, face a 2016, para 5.710 milhões de euros, segundo um comunicado da empresa da Maia com os resultados de 2017.
O resultado líquido, pelo contrário, desacelerou 21,5% para 174 milhões de euros. “Excluindo as mais valias com a alienação de ativos imobiliários, o resultado líquido teria crescido 6,5%”, explica a Sonae.
O grupo investiu 316 milhões de euros ao longo do ano passado, cifra que representa 5,5% do volume de negócios. “O investimento foi canalizado para a abertura de novas unidades, lançamento e desenvolvimento de novos negócios e reforço da internacionalização e serviço ao cliente”, lê-se no comunicado.
Do total investido, 164 milhões de euros foram aplicados na área de retalho alimentar. A Sonae MC alcançou um volume de negócios de 3.884 milhões de euros, um crescimento de 5,4%.
A Worten ultrapassou pela primeira vez os mil milhões de euros em volume de negócios, mais 10,2% face a 2016. A divisão “Sports&Fashion”, por sua vez, alcançou um crescimento 11,7% para um volume de negócios de 589 milhões de euros.