Data Center

87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica

67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente […]

Ana Catarina Monteiro
Data Center

87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica

67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente […]

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente pela IBM Security junto de cerca de 4000 adultos nas regiões dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.

A geração dos “millennials” parece ser a mais descontraída no que diz respeito à segurança de passwords e outras forma de garantir a segurança dos dados pessoais no digital. Menos de metade diz utilizar palavras-passe complexas e 41% admite mesmo reutilizar as passwords.

PUB

Já as gerações mais velhas mostram mais cuidado ao criar as chaves de segurança mas são menos recetivas à adoção da atenticação biométrica, multifatorial e gestores automáticos de passwords, quando comparadas com os “millennials” (jovens com idades entre os 25 e os 35, aproximadamente).

O estudo revela ainda que os entrevistados na região Ásia-Pacífico mostram-se “mais experientes e confortáveis” com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.