87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente […]

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente pela IBM Security junto de cerca de 4000 adultos nas regiões dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.
A geração dos “millennials” parece ser a mais descontraída no que diz respeito à segurança de passwords e outras forma de garantir a segurança dos dados pessoais no digital. Menos de metade diz utilizar palavras-passe complexas e 41% admite mesmo reutilizar as passwords.
Já as gerações mais velhas mostram mais cuidado ao criar as chaves de segurança mas são menos recetivas à adoção da atenticação biométrica, multifatorial e gestores automáticos de passwords, quando comparadas com os “millennials” (jovens com idades entre os 25 e os 35, aproximadamente).
O estudo revela ainda que os entrevistados na região Ásia-Pacífico mostram-se “mais experientes e confortáveis” com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.