Alimentação e Bebidas

Operação de retalho da Sonae acelera 6,9% para €5.554 milhões em 2017

A divisão de retalho da Sonae alcançou vendas de 5.554 milhões de euros em 2017, um crescimento de 6,9% face ao ano anterior. O canal online faturou 100 milhões de euros, com um especial contributo da Worten, cuja operação de ecommerce acelerou 50% no mercado interno

Rita Gonçalves
Alimentação e Bebidas

Operação de retalho da Sonae acelera 6,9% para €5.554 milhões em 2017

A divisão de retalho da Sonae alcançou vendas de 5.554 milhões de euros em 2017, um crescimento de 6,9% face ao ano anterior. O canal online faturou 100 milhões de euros, com um especial contributo da Worten, cuja operação de ecommerce acelerou 50% no mercado interno

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A divisão de retalho da Sonae alcançou vendas de 5.554 milhões de euros em 2017, um crescimento de 6,9% face ao ano anterior, segundo um comunicado enviado pelo grupo da Maia à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados preliminares do ano passado. No último trimestre de 2017, que integra o período de Natal, uma época especialmente propícia ao consumo, as vendas das cadeias de retalho da Sonae subiram 7,3% para 1.556 milhões de euros.

No caso concreto das insígnias da divisão alimentar (Sonae MC), com um crescimento de 1,2% em 2017 no universo comparável de lojas, a performance reflete a melhoria da “proposta de valor, da qualidade dos perecíveis, da perceção de qualidade e da perceção de preço”, explica Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

PUB

As vendas das oito lojas online do grupo Sonae somaram em conjunto 100 milhões de euros, com o especial contributo da Worten, cuja operação de ecommerce acelerou 50% no mercado interno, mas também beneficiam do desempenho do supermercado online do Continente e da loja eletrónica da marca especializada em jeans Salsa.

Worten

A Worten ultrapassou os mil milhões de euros em vendas, um crescimento de dois dígitos (10,2%) face a 2016. A insígnia de retalho de eletrónica “consegui reforçar a sua quota de mercado em Portugal e em Espanha quer no canal online quer no offline”, comenta, por sua vez, Miguel Mota Freitas, CEO da Worten e da divisão Sports&Fashion.

Já as vendas das cadeias especializadas em moda e desporto subiram 11,7% para 589 milhões de euros, beneficiando da “consolidação da Salsa no primeiro semestre”, mas também da performance de todas as restantes marcas, com a exceção da Sport Zone, “apesar das condições meteorológicas desfavoráveis, que conduziram a um arranque tardio da estação e tiveram um impacto acentuadamente negativo em outubro”, lê-se no comunicado.

No dia 18 do presente mês, a Comissão Europeia deu luz verde à fusão entre a Sport Zone e a britânica JD Sports, no sentido de criarem a “segunda maior retalhista de moda de desporto na Península Ibérica”, atrás da Decathlon. “A conclusão desta transação será concretizada brevemente”, garante a Sonae.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.