“Vale Comércio”. Governo lança novo programa para apoio a PME ligadas ao comércio
O Governo lançou o programa “Vale Comércio” para incentivar a modernização das micro, pequenas e médias empresas relacionadas com comércio, serviços e restauração. O programa inserido na estratégia Portugal 2020 […]

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Governo lançou o programa “Vale Comércio” para incentivar a modernização das micro, pequenas e médias empresas relacionadas com comércio, serviços e restauração.
O programa inserido na estratégia Portugal 2020 vai conceder vales de 5000 euros destinados a apoiar serviços de consultoria. O objetivo é dar suporte às PME dos setores supracitados na “implementação de melhorias e assistência técnica de curto prazo”, nas áreas de “inovação organizacional e gestão”; “criação de marcas e ‘design’”; “qualidade”; e “economia digital e TIC”.
As candidaturas para a acreditação dos “prestadores de serviços de inovação” (a realizar-se no Balcão 2020) decorrem até 29 de março de 2018.
“O Vale Comércio (Portugal 2020) tem por objetivo o reforço da capacitação empresarial das micro, pequenas e médias empresas incentivando a procura de serviços que potenciem a sustentabilidade dos negócios, bem como o conhecimento de mercados e a interação com agentes económicos relevantes nos mercados externos”, lê-se no aviso emitido pelo Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio.
“Devido à riqueza material e imaterial das lojas históricas e do setor das artes e dos ofícios, o Governo apoia também a dinamização do potencial económico destas áreas, visando manter a autenticidade e as qualidades etnográficas das empresas e dos seus produtos e serviços”.
Mais informação sobre o programa aqui.