Grupo Os Mosqueteiros conclui aquisição da Bricorama
O Grupo Os Mosqueteiros, através da filial ITM Équipement de la Maison, concluiu hoje a aquisição da atividade da Bricorama no mercado francês

Rita Gonçalves
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Grupo Os Mosqueteiros, através da filial ITM Équipement de la Maison (que opera sob as insígnias Bricomarché e Brico Cash), concluiu hoje a aquisição da atividade da Bricorama SA (que opera sob a insígnia Bricorama) no mercado francês. O grupo que opera os supermercados Intermarché em Portugal, entre outras insígnias, passa a ser o terceiro operador do mercado da bricolage em França.
Além da atividade no mercado francês, o grupo adquire ainda a atividade no mercado espanhol e a agência de sourcing asiático da Bricorama SA.
A filial ITM Equipamento da Casa passa a contar com 506 lojas Bricomarché e Brico Cash e 170 lojas do grupo Bricorama. “A operação vem reforçar a dinâmica dos independentes no comércio de proximidade, face aos dois operadores integrados e líderes de mercado”, sublinha Didier Duhaupand, presidente do Grupo Os Mosqueteiros.
O negócio das três insígnias complementa-se “tanto no que respeita à cobertura geográfica como ao nível dos conceitos de venda. A implantação mais urbana do Bricorama é conjugada com a presença em zonas mais rurais e periurbanas do Bricomarché e do Brico Cash”, conclui Didier Duhaupand.